15 maio 2016

Madrinha de Casamento

Helloooo, mes enfants!

Tudo bem? Espero que sim!

Quando a gente chega no meados dos 20 é normal surgirem vários pedidos para sermos madrinhas ou padrinhos de casamento. Como diz meu marido “a gente percebe que tá ficando velho quando param de nos convidar para as festas de 15 anos e começam a nos convidar para os casamentos” hahaha. Logo ao receber o convite, a primeira reação é nos sentirmos lisonjeados e agradecidos por tal consideração, mas no dia seguinte já vem a grande pergunta “ai meu Deus, com que roupa eu vou?”

De certa forma, quando os convites já vem com algum dress code já facilita um pouco porque já temos um norte para seguir. Os casamentos com dress code são cada vez mais comuns; muitas vezes os noivos já definem as cores dos trajes de madrinhas e padrinhos, e em algumas outras  você já recebe o convite com a definição do traje completo. Mas e quando não há nenhuma exigência, que caminho seguir?

Ao contrário do que muitos pensam, o preto é liberado, a não ser que a noiva peça para não o utilizar. Só vale ressaltar, que em casamentos praianos e diurnos é bom evitá-lo para não morrer de calor e pesar no visual. Agora por favor, vamos excluir o branco para não competir com a noiva, está bem? Afinal, o dia é dela, e nada mais do que justo somente ela ser o centro das atenções.

Na hora da escolha, o importante é pensar numa roupa que te caia bem, seja adequado para o clima e esteja de acordo com a ocasião, seja ela um casamento diurno, praiano, no campo, noturno e etc. Não é nada legal fazer uma mega produção e ao chegar no casamento descobrir que você está arrumada demais para o ambiente.

Vestidos para Casamentos Diurnos

Para casamentos diurnos é interessante escolher tecidos mais fluidos e leves, cores menos sóbrias e evitar muitos brilhos e pedrarias, vale apostar em rendas sem brilho, crochê e estampas florais. Você pode escolher modelos mais simples com cores mais vibrantes, por exemplo, ou até mesmo complementar um vestido mais tradicional com um acessório de cabelo interessante. Nos cabelos, penteados menos presos e com um ar despojado caem super bem.

Vestidos para casamentos Diurnos

Vestidos para casamentos Diurnos

Vestidos para Casamentos Praianos

Em casamentos realizados na praia é quase obrigatório optar por tecidos leves, fluidos e de cores mais claras, não é nada interessante você se sentir travada por causa de um vestido mais robusto e ainda derreter no calor. Aproveite para escolher modelos com recortes diferentes, fendas, ou com tecidos florais que ficam lindos para a ocasião.

Vestidos madrinhas casamento praiano

Vestidos madrinhas casamento praiano

Vestidos para casamentos com início diurno, mas fim noturno

Aqui é onde surgem mais dúvidas: como se vestir para um casamento que começa de dia, mas termina à noite? Nessa ocasião você já pode começar a optar por peças que tenham brilho, mas sem exageros. Rendas, transparências, decotes e bordados em pedrarias mais simples são permitidos, tendo sempre o bom senso de não juntar todos os elementos numa peça só. Se escolher um vestido inteiro em cetim de seda, por exemplo, é bom equilibrar o excesso de brilho do tecido optando por um vestido de modelagem mais simples.

Vestidos para casamento início diurno e fim noturno

Vestidos para casamento início diurno e fim noturno

Vestidos para casamentos noturnos

É umas das ocasiões mais fáceis de escolher o vestido, vale quase tudo: bordados, brilhos, pedrarias, rendas, decotes, fendas, drapeados e cores das mais claras às mais escuras e vibrantes. A recomendação aqui é ficar atento à dimensão da festa que você foi convidada, se arrumar demais pra uma celebração que será mais simples e íntima pega muito mal, assim como se descuidar da aparência numa festa de grande porte vai lhe trazer desconforto.

Vale ressaltar também, que se a cerimônia for numa igreja mais tradicional é bom prestar a atenção nos tamanhos dos decotes, fendas e transparências.

Vestidos madrinha de casamento noturno

Vestidos madrinha de casamento noturno

Então, qual era o tipo de casamento que você tinha mais dúvida? Qual modelo você gostou mais?

E se quiser saber mais como foi meu casamento rústico, retrô, praiano e inteiramente feito por mim, é só clicar AQUI.

Beijinhos, beijinhos!


Nenhum comentário


Comentar


Você deve estar logado para postar um comentário.